Header Ads

Sobre Este Blog






Em primeiro lugar: Sejam bem-vindos ao nosso blog. Esta é uma página de discussão de ideias.

De início, o blog Crendo e Compreendendo surgiu de um momento de reflexão. Compreendi que nenhum conhecimento pode ser verdadeiramente útil quando se fecha unicamente para si mesmo. Mas hoje compreendo que o motivo maior foi apenas um modo de encontrar um espaço para escoamento de minhas reflexões. Escrever é uma vaidade pessoal da qual dependo para me sentir em diálogo com o mundo das ideias e de me atualizar academicamente. Desse modo, busquei colocar à disposição, a quem se interessar, o fruto de minhas pesquisas, leituras e reflexões pessoais, para uma reflexão e diálogo.

Não busco aqui um espaço de promoção pessoal, e também não tenho nenhuma pretensão de metas de frequência ou número de seguidores, embora esteja feliz com a adesão de interessados: reconheço que isso de fato é estimulante e dou boas vindas a todos que desejarem aderir e colaborar. Minha única pretensão é servir com o pouco de mim que posso dispor: meu tempo e meu conhecimento.

O título se deve ao fato de que creio que a Fé Cristã, como se acha disposta nas Escrituras, é fé racional, e por isso a razão e a fé devem andar de mãos dadas. Mesmo aqueles que não creem nas Escrituras, podem, se quiserem, compreender a doutrina de Cristo, mesmo sem uma reação de fé, ou seja, adesão a Ele ou busca de transformação. A fé exposta em crenças e a compreensão dessas crenças são simultâneos, senão esbarraria em superstição.

Busco trazer à discussão alguns temas atuais relacionados à religiosidade, literatura, polêmicas e comportamento, apresentando sempre uma explicação do assunto sob minha ótica cristã pessoal.

Esta página está aberta ao diálogo e me disponho a discutir minhas ideias.

Nem sempre os temas apresentados serão escritos de meu próprio punho. Todavia correspondem àquilo que eu creio estar relacionados com a verdade que eu abraço. Sempre que o assunto for de outro autor, será apresentado o nome e a fonte correspondente.

Destaco apenas que embora me refira em certos momentos a algum credo, minha intenção não é de nenhum modo denegrir a crença de outrem. E tampouco este blog não representa a "voz oficial" da Igreja a que pertenço. O conteúdo desta página representa apenas a minha compreensão pessoal acerca dos temas, embora todo o meu discurso esteja submetido à declaração de fé de minha comunidade de fé, sobre cujo patamar estou firmado.

Para terminar, para que não haja dúvidas, repito: sejam todos bem-vindos ao nosso blog. Deixe sua marca. Curta, comente, compartilhe.

C. S. Sampaio

Nenhum comentário

Sua opinião é importante para mim. O que você pode acrescentar? Entretanto, observe:

1. Os comentários devem ser de acordo com o assunto do post.
2. Avalie, pergunte, elogie ou critique. Mas respeite a ética cristã: sem ataques pessoais, ofensas e palavrões.
3. Comentários anônimos não serão publicados. Crie algum nome de improviso para assinar o escrito, caso não queira se identificar.
4. Links de promoção de empresas e sites serão deletados.
5. Talvez seu comentário não seja respondido imediatamente
6. Obrigado pela participação.